Você sabe a diferença entre um cliente e um multiplicador? Sim, existe uma grande diferença entre os dois, e cada um deles pode influenciar nas vendas da sua imobiliária.
No artigo abaixo iremos te explicar melhor a diferença entre ambos.
Mas, para isso, preciso te questionar, como tem sido o atendimento da sua imobiliária? Os seus clientes se demonstram satisfeitos com o atendimento que está sendo proporcionado? Você soluciona o problema do seu cliente?
Os questionamentos acima farão parte de como você pode fazer de um cliente, o seu multiplicador. O fã da sua marca, entenda melhor abaixo.
Clientes ou multiplicadores?
Cliente:
Só para recapitular, um cliente é uma pessoa que adquire bens ou serviços, a relação entre a empresa e o cliente é transacional que busca atender a uma necessidade ou desejo específico por meio de compra. Empresas muitas vezes buscam fidelizá-los para garantir retornos repetidos e criar uma base de clientes estável. Ou seja, o cliente é a fase da conquista, momento em que você vai o convencer a comprar ou não o seu produto ou serviço.
Multiplicador:
Um multiplicador da sua marca é aquele que influencia outros a comprarem o seu produto ou serviço, literalmente como se fosse influenciador ou fã da marca. Muitas vezes o influenciador não é um cliente direto, mas incentiva outras pessoas a adquirir o que você tem a oferecer. Dessa forma aumenta o alcance e a influência que geram mais vendas por meio de recomendações. O efeito causado pelo multiplicador refere-se ao potencial de um indivíduo influenciar muitas outras pessoas, gerando um efeito cascata de novos clientes.
Em resumo:
- Cliente: Foco na transação direta de compra de bens ou serviços;
- Multiplicador: Foco na amplificação do impacto, seja na economia ou na influência sobre outros consumidores.
Como transformar meus clientes em multiplicadores?
Transformar um cliente em multiplicador envolve estratégias que incentivem o cliente não apenas a comprar repetidamente, mas também promover a marca, produto ou serviço para outras pessoas. Abaixo estão algumas abordagens para alcançar isso:
Oferecer experiências de alta qualidade:
- Produto ou serviço excepcional: garanta que seu produto ou serviço supere as expectativas dos clientes. Qualidade excepcional é a base para a satisfação do cliente;
- Atendimento ao cliente: proporcione um atendimento ao cliente excepcional, resolvendo problemas de maneira eficiente e tratando os clientes com respeito e consideração.
Incentivar a fidelização e a recomendação:
- Programas de fidelidade: crie programas de fidelidade que recompensem clientes;
- Recompensas por indicação: ofereça incentivos para clientes que recomendem novos clientes;
Engajamento e comunicação:
- Comunicação proativa: mantenha os cliente informados sobre novos produtos, promoções e eventos através de newsletters, redes sociais e outros canais de comunicação;
- Feedback do cliente: peça feedback regularmente e mostre que você valoriza as opiniões dos clientes, fazendo melhorias baseadas nas sugestões deles.
Criação de comunicação:
- redes sociais: crie e mantenha uma presença ativa nas redes sociais onde seus clientes estão. Compartilhe conteúdo relevante, responda a perguntas e interaja com a comunidade;
- Eventos e encontros: organize eventos ou encontros para seus clientes, criando oportunidades para eles se conectarem e compartilharem suas experiências.
Estratégias de marketing de influência:
- Embaixadores da marca: identifique clientes leais e satisfeitos que possam se tornar embaixadores da marca. Ofereça-lhes benefícios exclusivos em troca de promover a marca;
- Testemunhos e depoimentos: Incentive clientes satisfeitos a deixar testemunhos ou depoimentos que possam ser usados em campanhas de marketing.
Facilitar o compartilhamento:
- Facilite avaliações e recomendações: simplifique o processo para os clientes deixarem avaliações em plataformas de avaliação online ou compartilharem suas experiência nas redes sociais;
- Conteúdo compartilhável: crie conteúdo de alta qualidade, como vídeos, infográficos e posts de blog, que os clientes possam facilmente compartilhar com suas redes.
Monitoramento e ajuste:
- Análise de dados: utilize ferramentas de análise de dados para monitorar o comportamento do clientes e identificar aqueles com maior potencial para se tornarem multiplicadores;
- Ajustes contínuos: esteja preparado para ajustar suas estratégias com base no feedback e nos resultados observados, garantindo que suas iniciativas permaneçam eficazes.
Enfim, transformar clientes em multiplicadores requer um esforço contínuo e multifacetado. Ao proporcionar uma experiência excepcional, incentivar a fidelização e recomendação, engajar-se com os clientes, criar uma comunidade, utilizar estratégias de marketing de influência, facilitar o compartilhamento de informações e ajustar constantemente suas abordagens, você pode transformar clientes satisfeitos em poderosos multiplicadores da sua marca.
Não subestime o poder que suas atitudes/escolhas possuem no dia a dia da sua imobiliária. Comece hoje!
Admiro muito o conteúdo do seu blog, que é sempre relevante e bem pesquisado. A postagem recente foi fantástica. Gostaria de sugerir um artigo sobre mídias sociais que pode ser muito útil para seus leitores. Obrigado por permitir essa interação!
É sempre um prazer ler as postagens do seu blog, que são tão informativas e bem escritas. A última publicação foi muito esclarecedora. Aproveito para sugerir um artigo sobre gestão de tráfego. Agradeço pela oportunidade de contribuir.