Para que serve um CRM e por que ele é indispensável para imobiliárias.

Se você trabalha no ramo imobiliário, sabe como é extremamente desafiador gerenciar todos os aspectos do seu negócio. 

Desde o atendimento ao cliente até a administração das propriedades, há muitas tarefas que precisam ser realizadas diariamente. Às vezes, até de forma totalmente manual. O que gera perda de tempo e desorganização. 

Para evitar que isso aconteça, trazer mais modernidade, novos clientes, aumentar o lucro e produtividade, muitas imobiliárias começaram a implementar sistemas de CRM. 

Neste artigo, vamos explorar o que é um CRM, porque ele é indispensável para imobiliárias e como pode ajudar a melhorar a eficiência do seu negócio. Boa leitura! 

O que é um CRM?

CRM significa Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente

Basicamente, trata-se de uma estratégia de negócios que se concentra em criar e manter relacionamentos duradouros com os clientes

Um sistema de CRM, portanto, nada mais é do que uma ferramenta que ajuda as empresas a gerenciar esses relacionamentos, mantendo um registro das interações com os clientes e fornecendo análises úteis sobre seus comportamentos e preferências.

Agora, o que, talvez, você ainda não saiba é que é totalmente possível aumentar suas vendas também. Veja outras vantagens a seguir! 

8 vantagens de um CRM imobiliário.

Além dos benefícios que mencionamos acima, não é novidade para ninguém que o mercado imobiliário está acirrado. Portanto, é importante implementar soluções que tragam um diferencial competitivo para o seu negócio. O CRM, claro, é um deles. 

1 – Gerenciamento de leads:

O gerenciamento de leads é uma das principais funções de um sistema de CRM. Ele ajuda as imobiliárias a gerenciar e organizar informações sobre potenciais clientes. 

A partir desse sistema, você pode rastrear e priorizar leads com base em seu interesse e probabilidade de conversão, permitindo que o foco esteja voltado para oportunidades mais promissoras.

2 – Automação de processos:

O CRM também pode ser usado para digitalizar diversos processos inerentes ao seu negócio. 

Por exemplo, ele pode enviar automaticamente e-mails de acompanhamento para leads, agendar compromissos, gerar propostas e muito mais. 
O que é ótimo, já que sua equipe terá mais tempo para cuidar de demandas que realmente exijam atenção humana, como, por exemplo, o atendimento ao cliente.

3 – Análise de dados:

Com um sistema de CRM, as imobiliárias podem analisar dados sobre seus clientes e suas interações com a empresa. 

Isso fornece informações valiosas sobre padrões de comportamento, preferências e necessidades dos clientes, ajudando a adaptar a abordagem de vendas e marketing da imobiliária.

Lembre-se, as melhores estratégias são baseadas em dados. Não adianta querer inovar com base em achismos e percepções rasas. 

4 – Melhoria do atendimento ao cliente:

De acordo com a CX Trend 2022, pesquisa anual de tendências da Zendesk, 97% dos clientes preferem empresas que personalizam atendimento

Depois da pandemia, eles estão cada vez mais exigentes e dando preferência às soluções tecnológicas para facilitar a rotina. O setor imobiliário não pode ficar para trás, certo?

Então, um sistema de CRM traz melhorias para o atendimento ao cliente, permitindo que os representantes da imobiliária acessem rapidamente suas informações e o histórico de interações. 

O atendimento será mais personalizado e eficiente, proporcionando uma ótima experiência, do começo ao fim. 

5 – Coordenação de equipes:

Um sistema de CRM pode ajudar a coordenar equipes de vendas e o atendimento aos clientes. Todos terão fácil acesso às informações mais recentes e, juntos, trabalharão de forma mais eficaz.

6 – Gestão de propriedades:

Além de leads e clientes, um sistema de CRM serve para gerenciar as propriedades que estão sob os cuidados da sua imobiliária. 

Caso necessário, você poderá incluir informações sobre proprietários, locatários, contratos de locação e reparos no imóvel.

7 – Acesso remoto:

Muitos sistemas de CRM são baseados em nuvem, o que significa que podem ser acessados de qualquer lugar com uma conexão à internet. 

Isso é especialmente útil para equipes de vendas e atendimento ao cliente que precisam trabalhar remotamente ou em movimento.

8 – Integração com outras ferramentas:

Por fim, esse sistema pode ser integrado com outras ferramentas de negócios. Plataformas de marketing por e-mail, automação de marketing e gerenciamento de projetos. 

Desse modo, é mais fácil criar uma solução completa e integrada para cuidar do operacional da sua imobiliária.

Como escolher o melhor CRM imobiliário?

Agora que você já conhece as principais vantagens de um CRM imobiliário, deve estar se perguntando como escolher o melhor sistema. Para que não existam dúvidas, trouxemos aqui algumas dicas!

Dica 1 – Fácil usabilidade:

O sistema pode ser simples e, ao mesmo tempo, completo e moderno. Hoje em dia, o FLIP CRM, por exemplo, passa por atualizações constantes, cada funcionalidade é extremamente intuitiva para que você explore todo potencial da ferramenta. 

Quando pensar em um CRM, dê preferência àqueles que não vão gerar dores de cabeça para você e sua equipe.

Dica 2 – Integração com sites:

Dependendo de alguns requisitos técnicos do seu site, é super possível realizar uma integração com o CRM.

Dica 3 – Geração de relatórios:

Além do mais, na hora de escolher um CRM, verifique se o sistema é capaz de gerar relatórios. Essa função é indispensável para aperfeiçoar sua gestão e obter insights importantes para planejar os próximos passos da imobiliária.

Como pode ser notado, o CRM imobiliário é uma ferramenta incrivelmente útil para imobiliárias. Gerenciamento de leads e propriedades, automatização de processos, análise de dados, coordenação de equipes e aumento da produtividade. 

Se você ainda não implementou esse sistema na sua imobiliária, agora é a hora de considerar seriamente essa opção. 

Transforme a maneira como sua imobiliária opera, melhore a eficiência, aumente as vendas e ofereça um atendimento ao cliente excepcional. 

Para que serve um CRM e por que ele é indispensável para imobiliárias? A resposta é simples: sua imobiliária vai crescer e prosperar como nunca viu antes

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