Sabemos que o relacionamento com o cliente é a chave essencial para todo tipo de negócio. Uma comunicação efetiva e afetiva potencializa o interesse do mesmo e quando isso deixa de acontecer, torna-se difícil convertê-lo em um lead qualificado, por exemplo.
Ou seja, a falta de relacionamento afeta:
– Redução de credibilidade da empresa e do produto ou serviço oferecido, pois o cliente não se sente valorizado ou compreendido;
– Diminui a taxa de conversão, pois o cliente não recebe as informações necessárias para tomar uma decisão de compra, ou recebe informações genéricas e irrelevantes;
– Aumenta o custo de aquisição, pois é preciso investir mais tempo e recursos para atrair e convencer os clientes, sem garantia de retorno;
– Gera insatisfação e desistência, pois o cliente não tem um acompanhamento adequado durante a jornada de compra, e pode se sentir frustrado ou enganado.
Levando os itens citados acima em consideração é necessário investir em estratégias de relacionamento que visam criar vínculos com o cliente. Do pré ao pós vendas. No CRM da Flip tem um sistema de agendamento onde você estipula uma data para retorná-lo o mais breve possível, fazendo sempre um follow up e mantendo por perto.
Porém, existem também outros meios de se manter em evidência no mercado, por exemplo: buscar sempre pela humanização do atendimento à redes sociais, por meio de conteúdos de engajamento como a newsletter, solicitação de feedbacks dos clientes e também, por meio de ações de fidelização (Brindes, descontos, sorteios, indicações e etc).
Aqui oferecemos a assessoria/ consultoria necessária para a sua empresa, venha para a Flip!