6 erros mais comuns cometido pelas imobiliárias

No mercado imobiliário, mesmo após muitos anos de atuação, algumas imobiliárias continuam a cometer erros recorrentes que poderiam ser facilmente mitigados. Esses problemas não apenas afetam a eficiência e a reputação das empresas, mas também impactam negativamente a experiência dos clientes. Neste artigo, discutiremos os principais pontos que ainda representam desafios significativos no setor imobiliário e apresentaremos soluções práticas para corrigir esses erros comuns: 

Manter os processos manuais: Por que as imobiliárias ainda insistem no erro?

A manutenção de processos manuais pode resultar em ineficiência operacional, aumento de erros humanos e maior tempo gasto em tarefas repetitivas. Nesses casos é a implementação de um CRM automatiza tarefas comuns (agendamentos de visitas, envio de e-mails e atualização de informações, digitalização de documentos para armazenamento e acesso mais fácil. Além de capacitar a equipe para utilização das novas tecnologias e ferramentas digitais, promovendo eficiência e precisão.  

Atendimento não humanizado

Um atendimento não humanizado pode levar à insatisfação do cliente, falta de empatia e perda de oportunidades de negócios. Oferecer treinamento regulares para a equipe sobre técnicas de atendimento, focando na empatia, personalização e solução da dor do cliente. É importante que a imobiliária tenha um sistema de feedback dos clientes para identificar melhorias e garantir que os atendentes estejam cumprindo os padrões esperados. 

Marketing digital subestimado

Subestimar o marketing digital resulta em uma presença online fraca, perfis inadequados, conteúdos de baixa qualidade e falta de informação relevante. Investir na contratação de profissionais especializados em marketing para desenvolver e implementar estratégias eficazes. Criar conteúdos visuais e textuais de qualidade que sejam informativos e atrativos para o público, e utilizar ferramentas de análise para entender o comportamento do público e segmentar campanhas de marketing  de acordo com o perfil dos clientes. 

SDR Ineficiente

Um Sales Development Representative (SDR- Pré venda) ineficiente pode levar a uma má qualificação de leads e perda de oportunidades de vendas. Ofereça treinamento contínuo aos SDR’s para aprimorar as habilidades na qualificação de leads e técnicas de vendas. Utilize um software de automação de vendas para ajudar na triagem e qualificação de leads, melhorando a eficiência do processo. Estabeleça KPI’s e monitore o desempenho dos SDR’s, fornecendo feedback construtivo e orientações para melhoria. 

Preços inadequados

Definir preços inadequados para os imóveis pode resultar em dificuldade de venda ou locação, afastando potenciais compradores ou locatários. Realize uma análise de mercado detalhada para entender as tendências de preços da região e definir preços competitivos e atraentes, contrate avaliadores imobiliários profissionais para determinar o valor justo dos imóveis e por fim, revise os preços regularmente com base em mudanças no mercado e feedback dos clientes. 

Não estar por dentro das tendências imobiliárias

Falta de atualização sobre as tendências do mercado imobiliário pode levar a estratégias desatualizadas e perda de competitividade.Participe de feiras, conferências e workshops do setor imobiliário para se manter atualizado sobre as últimas tendências e inovações, assine publicações especializadas e relatórios de mercado que ofereçam insights e análises sobre o setor imobiliário. Mantenha uma rede de contatos ativa com outros profissionais do setor para troca de informações e experiências.

Implementando essas soluções, as imobiliárias podem melhorar significativamente sua eficiência operacional, qualidade de atendimento, presença de marketing digital, e adaptabilidade às tendências do mercado, resultando em maior satisfação dos clientes e sucesso nos negócios.

A Flip CRM oferece todas as soluções necessárias para transformar sua imobiliária em um exemplo de eficiência e sucesso. Com nosso software você terá todas as ferramentas e suporte necessários para otimizar suas operações e maximizar seus resultados..

Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar sua gestão, melhorar a satisfação dos seus clientes e aumentar sua lucratividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *